OLÁ CAMBADA AQUI É O EDINHO KKKK ->> REGRAS: RESPEITE A TODOS, É PROIBIDO PALAVRÕES ",PROIBIDO CAPS LOOK,E ABAIXO DO XAT ENSINA COMO MUDAR O NOME,SEM VENDAS DE CS NO ABERTO e SEM EMAILS OU PASSAR SKIPE NO XAT ABERTO..

SKY ficando para trás

Muito preocupada com a nova lei da TV por assinatura, a operadora SKY Brasil parece ter ficado acoada e apagada em meio a uma briga de gigantes.
Quando o Sr. Slim (hoje Net e Claro TV) começou a investir pesado no Brasil, a situação da SKY já começava à ficar complicada. Como ambas as operadoras passaram a divulgar novidades atrás de novidades (principalmente em canais SD na Claro e HD na Net) a SKY foi aos poucos sendo minada, com muitos cancelamentos de assinatura. Para piorar surgiua GVT TV com seus pacotes HD e conseguiu mais uma pequena fatia de público. Para fechar com chave de ouro, a dobradinha OI TV e VIVO TV, juntas cobrindo quase todo o território, chegaram e colaram na SKY em número de canais HD, seu maior triunfo até então.
novidades na sky nuncaConcorrência não faltou, e hoje qualquer uma das ameças é extremamente competitiva, tanta em número de canais como em preços. Em contrapartida, quando se esperava por grandes anúncios na até hoje líder SKY, houve justamente o oposto. Se considerarmos números absolutos, a operadora mais perdeu canais do que ganhou, sendo que a maioria das estreias dependeu de trocas, o que eliminou canais abertos, cortesia, comercias, o Rush HD, o VH1 Megahits e mais recentemente o Boomerang.
Os motivos são públicos e notários, e remetem a falta de espaço no satélite já antigo da operadora. A migração de canais SD para Mpeg 4 nunca se concretizou (sendo efetivada apenas no Golg Channel e BBC World até onde me lembro). As concorrentes oferecem agora mais opções em pontos HD, serviços on demand, atendimento de qualidade e novidades quase todos os meses. Difícil ver um chamariz claro e efetivo para reverter o quadro, bem pelo contrário.
Canais obrigatórios até agora ficaram de fora (o que fez com que muitos buscassem opções como a MTV e a Rede Brasil em outras operadoras) – mas quanto a isso talvez a Anatel consiga dar jeito nos próximos dias (veja a última nova aqui).
Canais HD que muitos julgam básicos e obrigatórios – caso dos SporTVs HD e dos Telecines que faltam – ficaram em um segundo plano. Hoje falasse em novos canais hd na SKY para 2014 – momento em que o novo satélite estará pronto para entrar em atividade.
2014 parece estar logo ali, mas pode ser uma eternidade se alguém oferecer alternativas claras e reais de melhores serviços. As outras operadoras hoje são melhores que a SKY em tudo? Talvez. São perfeitas? Muito longe disso. Nossa luta é para que a concorrência seja capaz de fazer com que a TV cresça como um todo, ofereça uma grade HD completa e principalmente, com NOVIDADES. Brigamos muito as vezes por uma versão simulcast de um canal SD que nem chegamos a assistir, e esquecemos que talvez um canal totalmente novo, chegue para acrescentar muito mais em nossas vidas.
Oremos.

0 comentários: